quarta-feira, março 07, 2007

MALAS PRONTAS!


Comunico aos meus "amigos do peito" e aos meus "entes queridos", que estou de malas prontas!
Malas prontas?

É. Isso mesmo! Estou de partida mais uma vez e de vez, dessa vez. Já perdi as contas de quantas vezes repeti essa cena, mas confesso que faz tempo desde a última, e que o gênero deixou de ser tragédia. Gostaria muito de poder dizer que está tudo bem e que as coisas estão acontecendo, exatamente, do jeito que imaginei a vida inteira (e como imaginei!), não estão.

Talvez eu preferisse me fazer de vítima e dizer que não tive escolha, que a vida quis assim, que já estou acostumada! Oh! Como sofro! Também não. Chega de tragédias! Prefiro crer que chegou a hora e que estou pronta para tudo isso. Que o momento está sendo o mais oportuno possível e que o mundo continua girando. Na verdade, o meu mundo está girando, e não em volta do meu umbigo como todos insinuam, mas em volta da minha cabeça, e tão rápido que não consigo enxergá-lo. E se não o enxergo, não o compreendo.

Na verdade, nem sei se quero ou se é preciso compreendê-lo, quem sabe eu possa ignorá-lo e deixar que ele mesmo resolva desacelerar. Ou talvez a culpa seja minha mesmo e eu que não esteja mais conseguindo acompanhá-lo. Será? Dane-se! O mundo não vai mudar o seu ritmo por minha causa, muito menos o meu mundinho. Minhas malas já estão prontas sim e eu também, se não estiver agora, quando estarei?

O que é preciso para estar pronta para esse tipo de coisa? O que eu preciso ter ou fazer para ser o que estou me tornando agora? Acho que já tenho e fiz tudo o que era necessário, do contrário, não estaria acontecendo. Então, pé na estrada! Comunico, também, que vocês continuarão, e sem opção de escolha, sendo meus "amigos do peito" e "entes queridos" e que estou bem, do meu jeito, mas muito bem.

4 comentários:

  1. como diria a marina: arranque o freio e pé na tábua, se é isso q vc precisa! boa sorte. também estou de mudança, mas a minha é um pouco menos drástica (eu acho!)
    abraçs e boa sorte, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. como diria a marina: arranque o freio e pé na tábua, se é isso q vc precisa! boa sorte. também estou de mudança, mas a minha é um pouco menos drástica (eu acho!)
    abraçs e boa sorte, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,
    Achei seu blog por acaso! E você como andas meninas? A última vez que te vi foi num posto de gasolina aqui em Stella. Sim, me conta esse lance de ir embora? Vai pra onde?
    Me adiciona em seu blog!
    Saudades,
    Monique (sua ex-colega de sala, da Unibahia)

    ResponderExcluir